quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O que você vê primeiro? Basta olhar para esta imagem para descobrir o seu medo mais oculto

Desde pequenos, acabamos adquirindo certos medos e é que, mesmo nas caricaturas, podemos ver personagens malignos que nos arraigamos em nossa mente porque causa sensações estranhas e, sem querer, começamos a conhecer o medo dessa maneira.

Há muitas vezes que experimentamos medos que nem sequer sabíamos que tínhamos porque estavam completamente armazenados em nossas cabeças, então apresentamos a seguinte imagem para que você possa descobrir os medos que o habitam e saber como lidar com eles.

Por meio de um teste projetivo, podemos conhecer não só o estado de saúde mental que temos, mas também os valores, nossos objetivos, limitações, os mecanismos de defesa que desenvolvemos, os traumas e, acima de tudo, alguns dos nossos medos mais escondidos.

Agora, nós desafiamos você a observar a seguinte imagem e responder: qual é a primeira coisa que você viu na imagem? Qual elemento atraiu mais sua atenção?

Conheça o significado do que viu:

Um morango

Se olharmos seriamente o morango, podemos ver que tem um tamanho muito particular, é bastante grande e está bem no centro da imagem, o morango representa o coração e, desde a antiguidade, simboliza o amor.
A lenda diz que a deusa Vênus sentiu um amor tão forte por Adônis que ela não conseguiu parar de chorar, diz-se que, quando suas lágrimas caíram na terra, elas se transformaram em morangos. Sendo o morango, o que mais chamou sua atenção significa que você está inconscientemente com medo da rejeição, de não ser recíproco ou de falhar em um relacionamento amoroso.

A garota

Se a primeira imagem que chamou sua atenção fosse a garota sentada na grama, você provavelmente tem algumas emoções reprimidas do seu estágio de infância e pode ser mesmo um evento que você viveu enquanto criança ou quando estava no útero de sua mãe.

Alguns desses eventos são catalogados como prejudiciais ou têm sido tão traumáticos que o cérebro procurou repressá-los, no entanto, devemos encontrar a solução para erradicar as conseqüências negativas e nocivas que podem resultar.

Para descobrir que tipo de trauma nos causou alguns medos, devemos investigar se, no nascimento, houve algum risco de morte ou se houve um acidente durante a gravidez, mesmo questionando o apego de nossos pais, que nos acariciou ou nos mostrou seu amor quando pequenos.

Árvores

Na imagem, podemos ver duas árvores unidas pelos copos formando uma ponte.

Analisar o subconsciente significa uma dualidade de caráter em muitos casos é o que conhecemos como bipolaridade ou esquizofrenia, embora os sintomas e a origem sejam um pouco diferentes.
Você traz mudanças de mentalidade suficientes ou se altera muito facilmente, dificultando suas relações pessoais e é aconselhável tomar um tratamento especializado.

Borboleta

Provavelmente sua visão foi concentrada neste inseto porque é um dos principais elementos da imagem.

Desde tempos muito remotos, a borboleta tomou muitos significados, como sonhar com elas, é dito que é boa sorte e que, provavelmente, coisas muito boas estão chegando à sua vida, mas, se estiver imerso na escuridão, pode ser que algo do mal esteja prestes a acontecer ou a alguma oportunidade que você não saberá aproveitar. Espiritualmente diz-se que elas são portadores das almas dos mortos e que as borboletas brancas são aquelas que carregam as almas dos filhos para o além.

Crânio

É formado com o conjunto de elementos da imagem que pode ser criado por nossa imaginação ou como uma ilusão de ótica.

Se o seu cérebro viu primeiro um crânio, isso significa que você tem medo da morte e pode vê-la manifestada em pânico ou com algumas complicações diárias de sua vida.

Isso também significa que você provavelmente esteve muito perto da morte de um ente querido e você ainda não superou sua perda.

O que você achou desse teste? Compartilhe com seus amigos.

 

O post O que você vê primeiro? Basta olhar para esta imagem para descobrir o seu medo mais oculto apareceu primeiro em Explicandoo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário