Hoje, com a ampla facilidade da disseminação e compartilhamento do conhecimento, qualquer pessoa pode escrever uma notícia e “bombar” nas redes sociais. Mas até que ponto uma notícia pode refletir de forma negativa na sociedade? É o caso do tão divulgado e compartilhado Planeta X/Hercóbulus/ Nibiru.
Pessoas compartilham e não se questionam sobre a existência do tal Nibiru/Hercóbulus/Planeta X. Se trata de um corpo celeste, no qual, segundo as fontes que a divulgam, a comunidade científica esconde este corpo celeste por debaixo dos panos, a fim de não gerar espanto para a população mundial, já que segundo estas pessoas que afirmam a existência do Nibiru, este irá se chorar com o planeta Terra, exterminando com a vida no Planeta Terra.

A história do Nibiru/Hercóbulus/Planeta X já existe há mais de 20 anos na internet, e até hoje nós conseguimos encontrar na internet historinhas para alarmar mais e mais e reviver essa história.
Contextualizando a ideia do Nibiru, foi criada por Nancy Lieder, onde ela afirma ser capaz de se comunicar com aliens “Zeta” por meio de um aparelho implantado em seu cérebro. As mensagens viriam da estrela Zeta Reticuli, que está localizada a 39 anos luz da Terra.
Sempre se vê a história do Nibiru/Hercóbulus/Planeta X ser ressuscitado quando se fala de fim do mundo ou quando se tem algum evento astronômico: apareceu em 2012, apareceu no eclipse de agosto de 2017 e agora através de um choque com o planeta Terra em fevereiro. E até agora… nada.
Imagine um novo corpo celeste vagando pelo Sistema Solar e se aproximando com o Planeta Terra: a princípio, seria possível vê-lo a olho nu na medida que ele se aproximasse com a Terra. Porém, com a enorme quantidade de astrônomos amadores apontando telescópios e binóculos para o céu todas as noites, nunca foi visualizado nenhum rastro do tal Nibiru/Hercóbulus/Planeta X.

Além do mais, um corpo celeste de grande proporção entrando em nosso Sistema Solar, causaria uma perturbação gravitacional no movimento dos planeta do Sistema Solar, movimento já conhecido e calculável há milhares de séculos.
É por estas e outras que se tem na internet de forma gratuita as efemérides, datas de eventos astronômicos que serão visíveis no céu, como chuva de meteoros, eclipses lunares e solares, aparições de planetas, etc.
#NibiruNãoExiste #HercóbulusNãoExiste #PlanetaXNãoExiste
E você, já ouviu falar sobre o tal Nibiru/Hercóbulus/Planeta X? Conta pra gente nos comentários se já viu seus amigos compartilharem sites que falavam no tal “fim do mundo”.
Leia mais:
O que aconteceria se o Planeta Terra parasse agora de girar?
Conheça o laboratório de energia atômica para crianças dos anos 50 que continha urânio
O post E esse tal de Nibiru/ Hercóbulus/Planeta X? apareceu primeiro em Explicandoo.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário