A modelo senegalesa Khoudia Diop, de 20 anos, está fazendo muito sucesso na Internet. O motivo? A cor incrível de sua pele, que também foi motivo de muito racismo há algum tempo. Conforme ela se destacava, as pessoas começaram a perceber uma beleza totalmente diferente. Mas infelizmente, ela conta que ainda recebe comentários negativos:
“Conforme eu crescia, aprendia a me amar mais a cada dia e a não dar atenção às pessoas negativas, o que ajudou muito.”
Esta condição de Khoudia se deve ao alto nível de melanina em sua pele. Inclusive, isto diminui significantemente o risco de doenças de pele, como o Câncer. Ela também terá um envelhecimento de pele mais tardio.
Khoudia começou a carreira de modelo aos 17 anos. Ela afirma que uma de suas missões é mudar o pensamento dos que pensam que existe um padrão de beleza.
“Não existe um padrão de mulher bonita, todos nós temos uma beleza, cada uma de seu jeito, cada uma com sua pele”. Contou Khoudia.
A autoconfiança ajudou Khoudia superar o preconceito. Hoje ela é motivo de inspiração para muitas pessoas que sofrem com problemas parecidos. Essa representatividade rendeu a ela o apelido de “Melanin Goddess” ou “Deusa da Melanina” em português.
Ela diz que se aceitar foi o diferencial para alcançar o seu espaço, pois só assim outras pessoas também passaram a admirá-la.
Ela está sempre celebrando a “diferença” com várias mensagens de autoconfiança em sua conta no Instagram.
Leia também:
- 25 imagens incríveis de lugares abandonados pela humanidade
- Janeiro terá Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue, tudo na mesma noite
O post Ela sofreu bullying pela cor incrível de sua pele, hoje é amada na internet apareceu primeiro em Explicandoo.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário