A Nova Zelândia é mundialmente conhecida por ter vários pontos turísticos naturais, de beleza exótica e estonteante. Porém, um dos que se mais destacam por seu encanto é o “Lago Blue Lake”, ele é considerado o lago com a água mais cristalina do planeta.
Mas se você já ouvir falar dele e até planeja uma viagem: está nos seus planos entrar neste lago? Então pode esquecer, já que ele é considerado sagrado pelos maoris, o povo nativo da Nova Zelândia. Mas se você quiser dar uma caminhada, ou então fazer vôos panorâmicos ao seu redor, você pode, já que não existe nenhuma lei que impede os turistas destas praticas.

Este paraíso fica localizado no Nelson Lakes National Park e é possível ver até 80% da sua profundidade. Segundos teste científicos é o corpo natural mais limpo de água doce conhecido. A nascente dessas águas cristalinas fica a 1.200 m acima do nível do mar. Este fato é um dos motivos para os maoris acreditarem que suas águas são sagradas.

Mesmo se não fosse proibido a entrada nele, dificilmente você conseguiria nadar nele, já que suas águas são bem frias. Na média, sua temperatura é entre 5°C a 8°C, porém no inverno pode chegar até -10°C.
Leia também:
- 25 imagens incríveis de lugares abandonados pela humanidade
- Enormes reservas de água são encontradas por todo o planeta Marte
O post Esse lago tem a água mais clara do mundo, porém ninguém pode entrar nele apareceu primeiro em Explicandoo.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário