quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

NASA anunciará que homem voltará a Lua

O presidente Donald Trump se dirigiu a NASA, no final do ano passado, com uma declaração para enviar astronautas americanos de volta à lua e, eventualmente, a Marte.

“Este é um gigante passo para esse futuro inspirador e para recuperar o destino orgulhoso dos Estados Unidos no espaço”, afirmou Trump em uma cerimônia da Casa Branca, onde assinou a nova diretriz da NASA. “E o espaço tem a ver com tantas outras aplicações, incluindo uma aplicação militar. Então, somos líder e vamos continuar sendo líder, sempre querendo aperfeiçoar nossas tecnologias”.
O vice-presidente da Casa Branca, Hogan Gidley, disse em uma declaração que a nova política reflete recomendações do Conselho Nacional do Espaço, um grupos de consultores da Casa Branca, nomeados por Trump no início do ano passado. A Casa Branca não forneceu detalhes sobre como o trabalho da NASA para retornar à lua seria financiado ou se algum programa atual será cortado.
A diretiva, divulgada no dia seguinte a assinatura de Trump, muda um único parágrafo de um memorando de 18 páginas, assinado pelo ex-presidente Barack Obama, no ano de 2010.
Obama havia pedido à NASA que começasse “missões equipadas além da lua, incluindo o envio de seres humanos para um asteroide” até 2025 e “enviar humanos para colonizar Marte” em meados da década de 2030.
A diretiva de Trump ordena à NASA, em vez disso, “permitir a expansão humana através do sistema solar”, “levando o retorno dos humanos à lua” e seguir isso com “missões humanas para Marte e outros destinos”. Mas ele não estabeleceu prazos para as missões.

A NASA relatou em uma declaração que a nova política acabaria com sua missão de enviar seres humanos para um asteroide.

 

Não é incomum para os presidentes recentes reduzir as ambições dos antecessores para a exploração espacial. O presidente George W. Bush pediu que a NASA enviasse os astronautas à lua até 2020, uma missão que Obama acabou por preocupações com os custos.

“Este é o primeiro passo em um processo muito longo”, disse John Logsdon, fundador e ex-diretor do Instituto de Política Espacial da Universidade George Washington, em uma entrevista. “O próximo passo crucial é: existe dinheiro no orçamento para retornar à lua? Já faz 45 anos desde que fomos para a lua, e muitas pessoas têm muitas ideias”.

E você caro leitor, acha que o homem deveria voltar à Lua, ou deveríamos explorar outros corpos celestes, como por exemplo o planeta vermelho, Marte? Coloque sua opinião nos comentários para a gente saber!

Fique mais curioso com nossas notícias recomendadas:

Conheça o laboratório de energia atômica para crianças que continha urânio

E esse tal de Planeta X/ Hercóbulus/ Nibiru?

 

O post NASA anunciará que homem voltará a Lua apareceu primeiro em Explicandoo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário