Embora, inicialmente, a produtora Disney fosse responsável por pequenos projetos, como a curta-metragem de 10 minutos “Alice no País das Maravilhas”, alguns anos depois, se lançou em grandes projetos de longa-metragem. Foi assim que, graças a magia de seus criadores, surgiu “Branca de Neve e os Sete Anões”. Mas mesmo que pensemos que os personagens vieram diretamente das histórias clássicas, eles realmente contavam com pessoas reais que serviram como modelo de carne e osso.
Hoje mostramos quem estava detrás de alguns dos seus principais personagens e você pode colocar um rosto real nas vozes da sua infância.

1. Lucille La Verne – Rainha Má (Branca de Neve e os Sete Anões)
Foi precisamente para o primeiro longa-metragem, que lançaram o estúdio para o estrelato, quando contaram com Lucille La Verne, uma grande atriz do teatro e do cinema que teve um grande reconhecimento graças aos seus papéis. Foi também ela quem foi responsável por dar a voz à rainha e à bruxa, apesar do fato de que, em seguida, quase sempre se usavam duas atrizes diferentes. Seu inegável talento estabeleceu as bases para futuros personagens malignos que copiaram muitas de suas idéias.

2. Kathryn Beaumont – Alice (Alice no País das Maravilhas)
Apesar de ter apenas 13 anos, essa jovem atriz seria chamada pela Disney para ser protagonista de “Alice no País das Maravilhas”. Embora seu desempenho tenha sido bom, o filme não teve a recepção esperada, sendo um dos primeiros fiascos cinematográficos da produtora. No entanto, dois anos depois, ela foi selecionada para interpretar o papel de Wendy no filme Peter Pan, no qual você pode ver a incrível semelhança.

3. Bobby Driscoll – Peter Pan (Peter Pan)
O menino que nunca quis crescer, Peter Pan, teve uma história trágica na vida real. Apesar de ter ganho um Oscar por sua atuação no filme, Bobby Driscoll acabou entrando no mundo das drogas o que o colocou em sérios problemas e, consequentemente, o levou a morte. Felizmente, seu trabalho segue vivo na Terra do Nunca. O duble de Bobby, que tinha apenas 16 anos de idade, acabou sendo o seu substituto. Infelizmente, ele faleceu com apenas 31 anos de idade completamente arruinado e esquecido.

4. Margaret Kerry – Tinker Bell (Peter Pan)
Aos 24 anos, a atriz Margaret Kerry já disfrutava da experiência de ter pertencido ao elenco de “The Ruggles” interpretando a adolescente Sharon. Mas foi graças ao seu sensacional papel em Tinker bell que será lembrada eternamente. Seus movimentos, gestos e até aparência serviram de inspiração para essa personagem que teve tanta popularidade.

5. Eleanor Audley – Malévola (A Bela Adormecida)
A incrível Malévola foi fruto de uma mistura entre malevolência e elegância, brilhantemente representada pela atriz Eleanor Audley. Embora em seu conceito original a personagem tivesse a aparência de uma velha desagradável, a brilhante intervenção do designer do personagem, Marc Fraser Davis, deu à criação o olhar que finalmente conhecemos. Sem dúvida, deu tão certo que se repetiu nos subsequentes filmes de carne e osso e na inclusão da bruxa como uma das melhores (ou piores, dependendo de seu ponto de vista), vilãs de todos os tempos.

6. Helene Stanley – Princesa Aurora (A Bela Adormecida)
Embora não tenha conseguido dar-lhe a voz, já que esta parte ficou com Mary Costa, sim, deu-lhe forma a princesa Aurora, protagonista da fita de “A Bela Adormecida”. Helene serviu de inspiração para várias criações da Disney, como Cinderela, por exemplo. Infelizmente, nesta performance, ela não teve muito mérito, já que praticamente toda a história girava em torno dos outros personagens.

7. Jennifer Connelly – Jasmine (Aladdin)
O personagem de Jasmim foi uma junção de inspirações para poder transmitir a beleza que se escondia atrás do nome de Jasmine. Como a terra descrita no trabalho de Aladdin, Agrabah, é fictícia, toda a história também foi fictícia. Portanto, a protagonista foi o produto da junção entra a promissora atriz Jennifer Connelly, que tinha 22 anos naquela época, e a voz da atriz de dublagem Linda Larkin. Foi considerada uma das mais belas criações da produtora, sendo amplamente imitada e amada.

8. Conrad Veidt – Jafar (Aladdin)
Embora a inspiração e o conceito do personagem, criação do artista polaco Andreas Deja, se baseou em uma vaga referência nas Mil e uma Noites, ele usou a brilhante interpretação de Conrad Veidt para sua criação. A voz do personagem, no entanto, era Jonathan Freeman. Isso também foi incluído em várias listas como um vilão clássico considerado o mais popular.

9. James Woods – Hades (Hércules)
O talentoso ator James Woods foi designado para dotar este personagem do mal com as características que o tornam inconfundível. É possivelmente um dos personagens mais poderosos da Disney. Já imaginou poder controlar o inferno? Sua criação, com alguns toques irônicos e humorísticos, fez com que ele ganhasse uma popularidade que possivelmente não esperava. Alguns ainda o preferem antes mesmo do que o próprio Hércules, que era sobrinho e inimigo.

O que achou? Já conhecia algum deles?
Fonte: StarStock / Disney Pictures / Wikimedia
Veja também esse vídeo de personagens inspiradas em pessoas reais:
O post Conheça as pessoas que inspiraram os personagens da Disney apareceu primeiro em Explicandoo.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário