terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Moda de clareamento íntimo provoca polêmica na Tailândia

Autoridades tailandesas de saúde emitiram um aviso sobre os perigos potenciais do clareamento do órgão reprodutor masculino, após a estranha moda de beleza se tornar a última tendência do país asiático.

O tratamento que usa lasers para clarear a pele em torno da virilha (e os órgãos da região, seja masculino ou feminino) tem se tornado cada vez mais popular na Tailândia.

Uma clínica que oferece o tratamento afirmou ter mais de 100 clientes que viajaram desde Hong Kong e Myanmar para serem submetidos ao procedimento.

Todavia, o governo advertiu os homens interessados dos possíveis efeitos colaterais do procedimento e disse que tal tratamento poderia até danificar a capacidade deles manterem relações com outras parceiras ou mesmo terem filhos.

O tratamento tornou-se um forte ponto de discussão após a propaganda de uma clínica no Facebook – descrevendo os serviços de clareamento oferecidos, – viralizar.

Um porta-voz do Hospital Lelux, que oferece o procedimento, disse que começou a oferecer serviços de clareamento do genital feminino há vários meses e, em seguida, os pacientes começaram a perguntar sobre o mesmo tratamento para os homens.

Popol Tansakul, porta-voz do local disse: “Os pacientes começaram a se perguntar sobre o clareamento no homem, e então começamos o tratamento um mês depois. O custo do procedimento a laser é de US$ 650 (R$ 2000) para cinco sessões.”

Ele disse que a clínica atende cerca de 20 a 30 clientes por mês, tanto mulheres quanto homens.

“O método é popular entre rapazes gays que desejam cuidar de suas partes íntimas. Eles desejam se sentir bem com todas as áreas do seu corpo”, acrescentou.

Os produtos de clareamento de pele compõem uma grande parte da indústria de cosméticos do sul da Ásia, onde a pele mais escura é associada ao trabalho rural ou mais humilde e, portanto, das classes mais baixas.

Considera-se geralmente que as classes superiores têm uma pele mais branca e é vista por muitos como sendo mais favorável ou atraente.

No tratamento, os lasers são usados para quebrar a melanina na pele, que então muda de cor.

O Ministério da Saúde da Tailândia fez uma exortação pública sobre a atenção repentina que o serviço estava recebendo e alertou para as possíveis dores, inflamações, cicatrizes e implicações reprodutivas em se submeter ao tratamento.

Ele disse que parar o clareamento faria com que a cor da pele voltasse ao normal, podendo causar “manchas desagradáveis e permanentes”.

“O clareamento a laser não é necessário, desperdiça dinheiro e pode trazer mais efeitos negativos do que os positivos”, disse o Dr. Thongchai Keeratihuttayakorn, representante do ministério.

Fonte: Standard UK

Saiba mais sobre a polêmica que está dando o que falar na Tailândia:

Compartilhe o post com os amigos!

Não deixe de ler:

O post Moda de clareamento íntimo provoca polêmica na Tailândia apareceu primeiro em Explicandoo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário