A exposição de arte que você verá abaixo foram construídas inteiramente utilizando penas reais. Esta arte é feita de penas reais. Cada peça é apoiada para tornar a obra mais robusta, porém, tudo que foi utilizado ali foram apenas penas – inalteradas e sem uso de tintas. Para manter as curvas naturais das penas, elas são separadas do fundo branco com pinos inoxidáveis. Isso cria sombras que garantem maior profundidade e qualidade de luz que brilha sobre elas.
O grau de sofisticação e detalhe é tal que muitos julgariam que as penas foram cortadas com laser. Ledo engano: cada corte é feito com pequenas tesouras e bisturis cirúrgicos.
“As aves perdem suas penas a cada ano e novas crescem no lugar. O uso de penas na minha arte representa os pássaros e seu ato de renovação. A vida é dura, todos nós morremos e temos que matar coisas para comer e subsistir. As penas simbolizam um pouco de gentileza em meio ao sofrimento. Sinto que uma maneira de lidar com a dureza da vida é adicionar um pouco de humor e capricho e, assim, produzo minhas peças.”
As penas também representam o voo, algo que nós podemos fazer com nossos corpos apenas em nossos sonhos. Então, eles se tornam símbolos importantes de esperança e transformação. Confira abaixo algumas imagens do trabalho de Gerald Peters.
#001
#002
#003
#004
#005
#006
#007
#008
#009
#010
#011
#012
#013
#014
#015
#016
#017
#018
#019
#020
Gostou? Compartilhe com os amigos!
O post Artista plástico usa tesouras cirúrgicas e bisturis para criar incríveis obras de arte apareceu primeiro em Explicandoo.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário