O artista e fotógrafo Joachim Munter, residente de Helsinque, capital da Finlândia, convida você a desbravar a vida selvagem finlandesa através de suas fotos. Ao ver seus retratos de animais das florestas locais, você se sente instantaneamente conectado à natureza, quase que de forma íntima.
O trabalho de Munter torna-se ainda mais surpreendente depois que se descobre que seu relacionamento com a câmera é curto “Comecei a fotografar cerca de 10 meses atrás”, disse ele ao portal Bored Panda. “Eu estava, de início, mais interessado em fotografia paisagens, mas lentamente fui me interessando pela vida selvagem. Acho mais desafiador e gratificante”.
À primeira vista, esses animais parecem ter sido treinados. De uma raposa curiosa a um esquilo com fome, Munter constrói um vínculo muito forte com as criaturas pois elas parecem perfeitamente confortáveis com a sua companhia, enquanto estão na frente de sua lente. “Fotografia da vida selvagem só é bem sucedida se você souber ganhar a confiança dos animais”, diz Munter. “O mais importante – na minha opinião – não é perseguir os animais. É preciso ter tempo e paciência, deixando o animal ficar confortável ao seu redor”.
Ele geralmente trabalha em torno de Helsinque. “Minhas sessões variam de apenas algumas horas a um dia inteiro”, explica Munter. “É por isso que eu amo fotografar: é tudo muito imprevisível, nunca se pode ter certeza do que vai acontecer e quais animais vou encontrar. Às vezes, semanas sem uma boa sessão podem se passar e, às vezes, consigo fotos incríveis em apenas algumas horas.”
Confira!
#001
#002
#003
#004
#005
#006
#007
#008
#009
#010
#011
#012
#013
#014
#015
#016
#017
#018
#019
#020
Gostou? Compartilhe com os amigos!
O post As mais belas fotografias de animais nativos da Finlândia, o país de fogo, fúria e gelo apareceu primeiro em Explicandoo.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário